quarta-feira, 11 de julho de 2012

terça-feira, 3 de julho de 2012

FOTOS



Sabe qual o maior erro do mundo?
Querer que tudo seja perfeito, sem ao menos se esforçar pra isso.
Sabe qual meu erro?
Querer que meu mundo seja igual as fotos como essa que eu vejo!

Eu só não cai na real, que a vida de qualquer que seja o personagem
é igual a minha.
"Senhor,
obrigado por me ensinar o que é a superação, ainda que para isso eu tenha passado por dores crueis.
Obrigado por me guiar e me iluminar todos os dias,
ainda que nem sempre eu tome consciência disso.
Obrigado por me dar a força e a sabedoria que eu preciso pra continuar a caminhada, por perdoar minhas falhas aparentemente incorrigíveis, e por me proteger da maldade daqueles que desconhecem o verdadeiro sentido de viver...
...Amém!"

Leitura

Quando a leitura se perde, muitas coisas se perdem juntamente com ela.
Suas ideias, seus pensamentos, o certo ou errado, sua sabedoria, principalmente
seus conhecimentos.
Hoje em dia é muito mais fácil, ler e tirar suas próprias conclusões, do que conversar com
alguém.
Não sei como dizer, mas ao meu ponto de vista, tem muita gente por ai, somente com vento na
cabeça, fúteis, infantis, sem nada pra falar, sem conhecimento, sem saber o que dizer, com
assuntos que não tem o menor sentindo ou importância, coisas óbvias, ou seja, pessoas sem
assunto nenhum, pessoas ultrapassadas.
Quando se perde a leitura, se perde o mundo!
Perde as esperanças, perde a fala.
.......

Se...

O mundo é feito de absurdos e encontros, os absurdos fazem parte, porém, devemos entender que é possível ser feliz, acreditando dia-a-dia na naturalidade dos sentimentos. 
Um dia, perguntaram a um grande mestre quem o havia ajudado a atingir a iluminação e ele respondeu: "Um cachorro". Os discípulos, surpresos, quiseram saber o que havia acontecido, e o mestre contou: "Certa vez, eu estava olhando um cachorro, que parecia sedento e se dirigia a uma poça dágua. Quando ele foi beber, viu sua imagem refletida. O cachorro, então, fez cara de assustado, e a imagem o imitou. Ele fez cara de bravo e a imagem o arremedou. Então, ele fugiu de medo e ficou observando, durante longo tempo, a água. Quando a sede aumentou, ele voltou, repetiu todo o ritual e fugiu novamente. Em um dado momento, a sede era tanta que o cachorro não resistiu e correu em direção à água, atirou-se nela e saciou sua sede. 


Desde então, percebi que, sempre que eu me aproximava de alguém, via minha imagem refletida, fazia cara de bravo e fugia assustado. E ficava, de longe, sonhando com esse relacionamento que eu queria para mim. Esse cachorro me ensinou que eu precisava entrar em contato com minha sede e mergulhar no amor, sem me assustar com imagens que eu ficava projetando nos outros". Esse é o ingrediente básico para o amor, o autoconhecimento. Projetar nossos desejos ou nossas "fobias" no outro, apenas causa uma relação de dependência ou doentia, como o desenvolvimento do ciúme ou competição.


Como diz um texto ...
Se eu for projetar minha imagem em alguém, quero que seja minha melhor
imagem! Por que não quero que ela se reflita em mim.
Não quero que minhas atitudes voltem a me atingir.

Passe a Acreditar.

"Nossas emoções também precisam ser alimentadas. "

Estava lendo agora em um site, um texto, em que essa frase me trouxe
um sentimento que não consegui explicar na hora.

De repente, ao ler novamente ...
me fez muito sentido.
Me trouxe lembranças, de coisas que aprendi muito jovem.

Se você pensar bem no que eu irei escrever agora, irá perceber o quão sentido faz...


- "nossas emoções também precisam ser alimentadas",
quando pensamos em alguma coisa, e não temos coragem de fazer.
Fez sentido agora, não fez? 



No meu tempo, eu usa muito dessa frase, mas não com as mesmas palavras.
Sabe quando você achava algum menino da sua idade, bonitinho, mas não tinha coragem
de falar com ele.. e mesmo que nunca fosse falar com ele,
contava desesperadamente pra sua amiga(as).
 Então, o que ela dizia? 
Ela te encorajava não é mesmo? Ela concordava com você.
Isso não te deixava mais segura do que estava achando ou pensando ?
Te deixava com coragem, esperança... então você se apaixonava! 

Seus sonhos, quando bem alimentados..se tornam possíveis. Por que?
Por que você acredita!

 



(...)


"Olhe de verdade para dentro de seu ser, de sua alma. Deixe o medo de lado. Ele não permite que você cresça. Enfrente-o e acredite que irá descobrir muitas qualidades que talvez ninguém reconheça, mas que há dentro de você. E se encontrar defeitos, quem não os têm? Olhe para eles com carinho, para mudar cada um, se quiser".

Aprenda a Amar

Talvez seja tão simples, tolo e natural que você nunca tenha parado para pensar: aprenda a fazer bonito o seu amor. Ou fazer o seu amor ser ou ficar bonito. Aprenda, apenas, a tão difícil arte de amar bonito. Gostar é tão fácil que ninguém aceita aprender.

Tenho visto muito amor por aí, Amores mesmo, bravios, gigantescos, descomunais, profundos, sinceros, cheios de entrega, doação e dádiva,mas esbarram na dificuldade de se tornar bonito. Apenas isso: bonitos,belos ou embelezados, tratados com carinho, cuidado e atenção. Amores levados com arte e ternura de mãos jardineiras.

Aí esses amores que são verdadeiros, eternos e descomunais de repente se percebeu ameaçados apenas e tão somente porque não sabem ser bonitos: cobram; exigem; rotinizam; descuidam; reclamam; deixam de compreender;necessitam mais do que oferecem; precisam mais do que atendem; enchem-se de razões. Sim, de razões. Ter razão é o maior perigo no amor. 
Quem tem razão sempre se sente no direito (e o tem) de reinvindicar, de exigir justiça, equidade, equiparação, sem atinar que o que está sem razão talvez passe por um momento de sua vida no qual não possa ter razão. Nem queira. Ter razão é um perigo: em geral enfeia o amor, pois é invocado com justiça mas na hora errada. Amar bonito é saber a hora de ter razão.

Ponha a mão na consciência. Você tem certeza que está fazendo o seu amor bonito?
De que está tirando do gesto, da ação, da reação, do olhar, da saudade, da alegria do encontro, da dor do desencontro, a maior beleza possível? Talvez não. Cheio ou cheia de razões, você espera do amor apenas aquilo que é exigido por suas partes necessitadas, quando talvez dele devesse pouco esperar, para valorizar melhor tudo de bom que de vez em quando ele pode trazer.
Quem espera mais do que isso sofre, e sofrendo deixa de amar bonito. Sofrendo, deixa de ser alegre, igual criança.E sem soltar a criança, nenhum amor é bonito.


Não tema o romantismo. Derrube as cercas da opinião alheia. Faça coroas de margaridas e enfeite a cabeça de quem você ama. Saia cantando e olhe alegre.
Recomendam-se: encabulamentos; ser pego em flagrante gostando; não se cansar de olhar, e olhar; não atrapalhar a convivência com teorizações; adiar sempre, se possível com beijos, “aquela conversa importante que precisamos ter”, arquivar se possível, as reclamações pela pouca atenção recebida. Para quem ama toda atenção é sempre pouca. Quem ama feio não sabe que pouca atenção pode ser toda atenção possível.Quem ama bonito não gasta o tempo dessa atenção cobrando a que deixou de ter. 
(...)
Se o amor existe, seu conteúdo já é manifesto. Não se preocupe mais com ele e suas definições. Cuide agora da forma. Cuide da voz. Cuide da fala. Cuide do cuidado. Cuide do carinho. Cuide de você. Ame-se o suficiente para ser capaz de gostar do amor e só assim poder começar a tentar fazer o outro feliz.

Texto deArtur da Távola